Os moradores do bairro Malueka, no município do Cazenga, chamam o Governador de Luanda, Manuel Gomes da Conceição Homem, de ser um “político mentiroso” por não ter cumprido a promessa de que a ponte seria concluída no prazo de trinta dias, visto que já se passaram noventa dias desde a sua visita ao local.
Os moradores dizem que o problema da ponte arrasta-se a muitos anos e sentem-se cansados de muito reclamarem e nada ser feito pelo governo.
Furiosos com a situação que perdura a anos, os mesmos afirmam que “se a situação continuar dessa forma é melhor que todo o partido do MPLA feche pois já estamos cansados com esta situação. Será que nós estamos no buraco que eles não conseguem nos ver? Já vieram aqui muitas rádios e televisões mas até agora nada de concreto foi feito”, lamentaram.
A nossa equipa de reportagem tentou contactar o Governador este indicou o Director do Gabinete Provincial de Comunicação Social , Wilson Dos Santos, para o possível contraditório, em resposta recebemos um vídeo onde o Governador contraria o prazo estabelecido durante a sua visita à ponte do Malueca.
“É importante esclarecer que depois da aplicação desta camada de betão, ela precisa de trinta dias no mínimo para que tenha condições de trafegabilidade ou seja, nesses próximos trinta dias depois da conclusão, estarão a ser feitas as afinações necessárias para a conclusão, de modo que no final do mês de junho, passam colocar o trânsito a circular nesta região” Elucidou Manuel Homem.