A cidade de Cazombo, no Moxico Leste, foi recentemente, o palco de uma vibrante marcha de exaltação à visita do Presidente da República, João Lourenço, o acto foi dirigido por Crispiniano dos Santos, Primeiro Secretário do MPLA na região, e reuniu centenas de cidadãos, militantes e membros da sociedade civil em um gesto simbólico de apoio ao Executivo angolano e ao progresso da nova província.
Crispiniano dos Santos, destacou o significado histórico da visita presidencial, descrevendo-a como “um novo capítulo de esperança e desenvolvimento” para o Moxico Leste. O dirigente sublinhou o compromisso do partido em unir esforços para transformar a região, apelando à coesão entre o povo e os órgãos governamentais.
“Vamos governar juntos e unidos, somos um só povo e uma só nação. Sou apenas um servidor e conto com todos para construir um futuro melhor para o povo do Moxico Leste”, afirmou Santos, sob aplausos dos presentes.
Em tom de humildade e determinação, o Primeiro Secretário reiterou a importância de todas as forças vivas da província, desde líderes comunitários a jovens e mulheres, para apoiarem as iniciativas do Governo provincial e do Executivo central, para o responsável, o desenvolvimento sustentável só será possível com a participação colectiva e o espírito de solidariedade.
A marcha foi também uma demonstração de confiança na liderança do Presidente João Lourenço e no seu compromisso com a coesão nacional. “A presença do Chefe de Estado entre nós simboliza um momento de viragem, em que a colaboração será a base para superar desafios e concretizar sonhos há muito acalentados pela nossa população”, concluiu Crispiniano dos Santos.
A visita presidencial ao Moxico Leste é vista como um marco para o reforço da descentralização administrativa e da integração territorial, com a promessa de novos investimentos em infraestrutura, educação, saúde e desenvolvimento rural.




 
                                    