Sexta-feira, Outubro 31, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
HomePOLÍTICACazombo recebe marcha de exaltação à visita do Presidente João Lourenço

Cazombo recebe marcha de exaltação à visita do Presidente João Lourenço

‎A cidade de Cazombo, no Moxico Leste, foi recentemente, o palco de uma vibrante marcha de exaltação à visita do Presidente da República, João Lourenço, o acto foi dirigido por Crispiniano dos Santos, Primeiro Secretário do MPLA na região, e reuniu centenas de cidadãos, militantes e membros da sociedade civil em um gesto simbólico de apoio ao Executivo angolano e ao progresso da nova província.

‎Crispiniano dos Santos, destacou o significado histórico da visita presidencial, descrevendo-a como “um novo capítulo de esperança e desenvolvimento” para o Moxico Leste. O dirigente sublinhou o compromisso do partido em unir esforços para transformar a região, apelando à coesão entre o povo e os órgãos governamentais.

‎“Vamos governar juntos e unidos, somos um só povo e uma só nação. Sou apenas um servidor e conto com todos para construir um futuro melhor para o povo do Moxico Leste”, afirmou Santos, sob aplausos dos presentes.

‎Em tom de humildade e determinação, o Primeiro Secretário reiterou a importância de todas as forças vivas da província, desde líderes comunitários a jovens e mulheres, para apoiarem as iniciativas do Governo provincial e do Executivo central, para o responsável, o desenvolvimento sustentável só será possível com a participação colectiva e o espírito de solidariedade.

‎A marcha foi também uma demonstração de confiança na liderança do Presidente João Lourenço e no seu compromisso com a coesão nacional. “A presença do Chefe de Estado entre nós simboliza um momento de viragem, em que a colaboração será a base para superar desafios e concretizar sonhos há muito acalentados pela nossa população”, concluiu Crispiniano dos Santos.

‎A visita presidencial ao Moxico Leste é vista como um marco para o reforço da descentralização administrativa e da integração territorial, com a promessa de novos investimentos em infraestrutura, educação, saúde e desenvolvimento rural.

Previous article
Impedido de aceder às instalações da empresa, Yongqiao apresentou queixa crime junto ao Serviço de Investigação Criminal (SIC), do Soyo o que resultou na condenação de Gao, em processo n.º 662/23-D, pelo crime de infidelidade, com pena de prisão suspensa mediante pagamento de 141 milhões de kwanzas em indemnização. O valor foi pago apenas com a revogação da suspensão da pena intentada pelo grupo de advogados da THIAN PESCAS LDA. A TIAN YI HE PESCA denuncia ainda manobras processuais por parte da defesa de Gao, como atrasos intencionais, pedido de adiamentos e alegações infundadas. Um dos episódios mais graves, segundo a empresa, foi a tentativa de transformação do processo crime em cível sendo que já existe vários meios apreendidos nos autos. A empresa rejeita as acusações de falsificação de documentos contra Yongqiao, afirmando tratar-se de uma “tentativa caluniosa e de má-fé para impedir o acesso à justiça e prejudicar a reputação do empresário, que nunca teve antecedentes criminais”. *“Espanta-nos que o Sr. Yangfeng Gao agora rejeita a validade de uma acta que ele próprio assinou. Se é falsa a acta, de quem é a assinatura? Com que legitimidade e como quem recebeu os mais de 600 milhões de kwanzas entre dinheiro, maquinaria e materiais da TIAN YI HE PESCA?”, questiona a nota da empresa.* O julgamento do caso está marcado para o próximo dia 12 de junho, no Tribunal da Comarca do Soyo. Yongqiao e sua equipa jurídica esperam que a sessão decorra com normalidade e imparcialidade, permitindo a reparação dos danos e o reconhecimento do seu direito como sócio-investidor no projeto.
Next article
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments