A empresa de consultoria e investimentos Tá Bom realizou a sua cerimónia de fim de ano, destacando os resultados alcançados desde a sua fundação em 2023 e anunciando metas ambiciosas para 2026, incluindo a expansão internacional e o aumento do número de empreendedores apoiados.
Durante o evento, o CEO da empresa, Henriques Kiassotoka, fez um balanço sobre a criação e o desenvolvimento da instituição.
“o nome “TÁ BOM” veio da minha iniciativa que é “trabalhador ambulante com mente brilhante e organizada” eu fui trabalhador ambulante e com a experiência que eu vivi na zunga, hoje conseguimos tirar a informalidade dos negócios para formalidade”
“Fundada em 2023, a Tá Bom já está presente em 7 províncias e 42 municípios do país. Desde então, a empresa formou mais de 500 jovens, dos quais 100 conseguiram financiamento para os seus projectos. ”
Henriques destacou que o balanço é positivo e reforçou a visão para o futuro:
“Nós acreditamos que o ano de 2026 será um ano de expansão internacional e de aumento do número de empreendedores”.
O diretor da Ing Cambu Academia, Fausto Mateus, parceiro da Tá Bom, sublinhou o impacto social do projecto:
“Estamos extremamente felizes em ver o crescimento deste projecto que agora completa 3 anos. Tem como foco auxiliar a juventude não só em aspectos técnicos, mas também comportamentais, dando conhecimento técnico-comercial para que os jovens consigam empreender.”
O empresário Amarildo Toné partilhou a sua experiência ao assinar parceria com a “TÁ BOM”:
“É uma oportunidade par as duas empresas poderem actuar juntos em áreas que são comuns porque a TÁ BOM tem Também vocação para micro finanças nós também temos projectos sociais na área de micro créditos actuamos também na área de formação e podemos sempre fazer energia em articulação para implementar em conjunto determinadas acções”.



