Quinta-feira, Fevereiro 12, 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioENTREVISTAPartido Liberal denuncia actos de intolerância política contra Luís de Castro registados...

Partido Liberal denuncia actos de intolerância política contra Luís de Castro registados no passado dia 17 de Janeiro

O Partido Liberal realizou uma conferência de imprensa que visa denunciar publicamente os actos de intolerância política protagonizados por militantes da JMPLA na província da Lunda Sul contra o Presidente do partido, Luís de Castro, registados no passado dia 17 de Janeiro. Um acto que resultou em ferimentos graves de alguns militantes do Partido naquela região.

De acordo com Lauriano Sahana, Secretário nacional para formação de quadros, o acto ocorrereu sob orientação do Secretário Municipal do MPLA, no contexto do processo interposto pelo Presidente do Partido Liberal, Luís de Castro, contra o Ministro do MAT, Daniel Félix, junto da Procuradoria-Geral da República.

Durante a conferência, Lauriano Sahana, mostrou as imagens dos elementos devidamente identificados que estiveram envolvidos no atentado contra a vida de Luís de Castro.

Entre os distinguidos está o mandante do atentado, Paiva Queque Manuno, Primeiro Secretário Municipal da JMPLA no Cassongo e Muteba Camunhica, militante do partido Liberal que também foi brutalmente agredido e furtado durante o acto de intolerância política da JMPLA na Linda-Sul.

Por outro lado, o secretário nacional
para assuntos jurídicos-políticos e eleitorais, Lino Lourenço, lamentou o posicionamento do Ministro do MAT, Daniel Félix, por ter usado o bem público para fins partidários.

No decorrer da sua intervenção marcada com indignação devido o sucedido, o secretário, deixou claro que o Partido Liberal condena totalmente as atitudes feitas pelos militantes do MPLA, sublinhando que a Província da Lunda-Sul não é propriedade do Ministro em referência nem tampouco do MPLA. O político, terminou o seu discurso reiterando que o Partido Liberal, tendo um estatuto democrático, antes de qualquer medida, prima pelo diálogo nacional.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments