Cerca de 8 mil bolsas de estudos serão atribuídas a estudantes do ensino superior em diversas universidades e institutos técnicos no ano lectivo 2024/2025. Pelo conselho nacional da juventude como avançou o presidente Isaías Kalunga nesta quinta-feira em Luanda.
Com apoio de várias instituições e parceiros vão continuar apoiar os estudantes bolseiros, no processo de ensino e aprendizagem, no sentido de ajudar na formação de jovens e formar quadros para o desenvolvimento país.
Por sua vez estudantes que já beneficiaram das bolsas comparticipada pelo CNJ mostraram satisfação e fazem balanço positivo da formação. Cada estudante participa com 70 % do valor, um incentivo que poderia vir a custar menos deste valor.
Olhado para a realidade do nosso país, a falta de oportunidades de emprego para os jovens, continua sendo uma problemática, e o valor a participar da bolsa chega ainda a ser um desígnio para os jovens, que ganham o seu sustento com pequenos negócios.
Isaías Kalunga reitera que nesta altura têm uma estatística de 63 mil bolseiros, e desta cerca de 17 mil estudantes já formados. E a pretenção é de continuarem a evidar esforços para concessão de bolsas de estudos comparticipada para a juventude.