Governo Angolano aprovou no dia 18 de julho, do ano em curso a proposta de lei sobre o “regime especial de disponibilização e consumo de bebidas alcoólicas”, na generalidade, e segue agora para a discussão nas comissões especializadas.
Presumindo que, Angola poderá ainda este ano estabelecer um período próprio para a venda e consumo de bebidas alcoólicas em todo território nacional.
Uma medida que surgiu na perspectiva de combater o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, sobretudo, no período normal de trabalho, junto das instituições escolares, Saúde, nas comunidades, bem como nas forças de defesa e segurança.
As bebidas alcoólicas são bebidas que contêm etanol em sua composição, produzido pela fermentação alcoólica de açúcares contidos em frutas, grãos ou caules como a cana-de-açúcar.
O consumo excessivo das bebidas alcoólicas leva à embriaguez e à ressaca, podendo levar ainda o indivíduo a desenvolver doenças como o alcoolismo, cirrose hepática e mais de 10 tipos distintos de câncer. Apesar dos malefícios acusados à saúde humana das milhares de mortes que o álcool causa no trânsito




 
                                    