O município de Talatona enfrenta um número preocupante mais de 500 de crianças e jovens estão fora do sistema de ensino, e ainda a dificuldade de alimentação e habitação no período das chuvas que se a vizinha sendo que famílias são obrigadas a desalojarem-se de suas casas. Dados avançados por Sónia Tavares secretaria executiva provincial do movijovem, que falava durante o acto de empossamemto do novo secretariado municipal de Talatona em Luanda.
Sónia Tavares ressalta ainda que a Movijovem vem para ajudar nas políticas do governo através de programas de auscultação e dar resposta as necessidades e problemas enfrentado pelos jovens naquela circunscrição.
A nível do município de Talatona um olhar de forma especial para os bairros Danjaré e Fubu, pela situação de vulnerabilidade no acesso ao ensino, aos centros profissionais de domínio público e a falta de desemprego.
O director municipal da juventude e desporto Angelo Panzo, entendi que este secretariado municipal da juventude, vem para descentralizar e ajudar nas várias tarefas da administração local. E acredita que está parceria com as organizações juvenis vem trazer de forma rápida as soluções e resolução dos munícipes.
Kessi Juliano realça que com as novas funções o fogo será na actuação de feira de saúde, consultrídicas gratuita e consoante as dificuldades ader as necessidades dos jovens nível do município de Talatona.