Quinta-feira, Outubro 30, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
HomeSOCIEDADEAngola vai contar com mais 90 mil casas distinadas aos professores no...

Angola vai contar com mais 90 mil casas distinadas aos professores no Âmbito do projecto “Cidade Educacional

 

Foi assinado hoje,10 de Janeiro de 2025 na capital angolana, Luanda, um importante protocolo de cooperação para a construção de 100 mil casas, destinadas exclusivamente aos professores de todo o território nacional, como parte do projecto da “Cidade Educacional”.Um ambicioso projecto que será implementado em quatro fases, sendo que a primeira fase prevê a construção de 30 mil casas.
A cerimônia de assinatura contou com a presença do Presidente do Cofre de Previdência dos Professores (CPP), Miguel Flávio Bongo, e do Director Geral da construtora chinesa The 23rd Metallurgical Construction Group Co., Hu Jianjun.
Segundo informações enviadas ao nosso orgão, a imponente obra está orçada em 1,5 bilhões de dólares, e terá uma duração de 50 meses, sendo que os trabalhos da construtora chinesa deverão iniciar dentro de 60 dias. Os professores filiados ao CPP, actualmente somando cerca de 70 mil profissionais, serão os principais beneficiários da iniciativa, com a previsão de que, em um prazo de cinco anos, todos os professores associados ao Cofre de Previdência terão acesso a uma residência.
A construção das casas na primeira fase terá início nas províncias de Luanda e Icolo e Bengo, com destaque para as zonas de Quenguela Sul, Zango 5, próximo à Centralidade 8 Mil e Maye Maye, no Sequele. As demais províncias de Angola serão abrangidas nas fases subsequentes do projecto, garantindo que a totalidade dos professores, de norte a sul do país, usufruam deste benefício.
A construtora chinesa The 23rd Metallurgical Construction Group Co. comprometeu-se, além da execução das obras, a cooperar com os professores por meio de uma linha de financiamento dedicada ao projecto, reforçando o seu compromisso com o sucesso da “Cidade Educacional”.
Este projecto tem como o seu real objectivo proporcionar melhores condições de vida aos docentes e contribuir para o desenvolvimento do sector educacional em Angola, com foco na valorização da classe profissional e na melhoria da qualidade de ensino em todo o país.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments