Quinta-feira, Outubro 30, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
HomeENTREVISTAAugusto Van-Dúnem destaca feitos de João Lourenço em Entrevista à TV Maiombe

Augusto Van-Dúnem destaca feitos de João Lourenço em Entrevista à TV Maiombe

Em entrevista ao programa Turbilhão da Sociedade, transmitido pela TV Maiombe, o militante do MPLA e ex-representante do partido na África do Sul, Augusto Van-Dúnem, fez uma análise dos principais feitos do Presidente João Lourenço ao longo dos últimos dez anos de governação .

Van-Dúnem destacou os avanços e investimentos alcançados pelo Presidente João Lourenço na área da saúde, como a reforma de vários hospitais em todo o país e a melhoria nas condições dos profissionais da saúde, com foco na formação, valorização e reforço dos quadros técnicos. Sublinhou que essas medidas têm contribuído para um sistema de saúde mais eficiente e acessível à população, embora tenha reconhecido que o estado da saúde em Angola ainda precisa melhorar.
Durante a entrevista, contou também sobre sua trajetória em diversos países e enfatizou que o desenvolvimento é um processo demorado.

“Nós precisamos ter calma para ver até onde o nosso Presidente pretende chegar. Vamos aguardar, pois o processo de desenvolvimento é lento ”, afirmou.
O entrevistado afirmou que, em termos de redes sociais, o Presidente da República foi infeliz por não possuir uma boa imagem nem uma aceitação pública firme e consistente. Apontou que os cidadãos também são catalisadores desse facto, pois não se empenham em transmitir uma imagem mais positiva do Presidente, contribuindo assim para a fragilidade da sua presença nas plataformas digitais.

Ao falar sobre o seu líder, Van-Dúnem destacou a personalidade forte e firme do Presidente João Lourenço. “O Presidente João Lourenço não é um ditador. Nós, angolanos, que nos acostumamos com um presidente sorridente e apaziguador, como foi o falecido José Eduardo dos Santos, estamos a ter dificuldade em lidar com um chefe de Estado mais contido e um tanto cínico, como é João Lourenço.

Mas, para mim, ser cínico não é algo negativo — é apenas uma personalidade como qualquer outra. Isso apenas significa que o Presidente da República é menos falador e mais tranquilo”, afirmou.

E para quem foi militar, continuou: “Sabe muito bem como são as ações de um militar — isso chama-se precisão. O Presidente João Lourenço é muito firme nas suas decisões, e como militar e político, não joga para agradar. Por isso, acredito que o Presidente João Lourenço devia ter um conselheiro pastor.”
durante a entrevista, foram mencionados avanços em áreas como energia, agricultura e logística, além de esforços para diversificar a economia e atrair investimento estrangeiro.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments