Terça-feira, Dezembro 24, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
HomeENTREVISTAEsquema de corrupção paralisam mais de 100 obras na Lunda Norte

Esquema de corrupção paralisam mais de 100 obras na Lunda Norte

Esquema de corrupção na Lunda Norte coloca em causa mais de 100 Obras públicas inacabadas e abandonadas

Segundo denuncias feitas ao portal de notícias TV Maiombe, nos últimos anos, a Província da Lunda Norte tem sido palco de uma realidade angustiante, no que concerne a conclusão das obras públicas. O número de obras públicas inacabadas e abandonadas, na sua maioria financiadas mais de duas vezes tem aumentado; em cada 10 projetos sociais, apenas 2 são concluídos nos prazos contratuais, 4 fora dos limites de prazos e 4 ficam inacabadas e abandonadas.

De acordo com a denúncia ainda este ano foram registadas num total de 110 projetos sociais paralisados, a maioria deles voltadas para a área da educação e saúde. Uma situação que vem preocupando as comunidades que anseiam por dias melhores e condições de vida digna.

Os municípios de Cambulo, Cuango, Chitato e Lucapa são os mais afetados, refletindo um padrão preocupante que não pode ser ignorado. A falta de escolas impede que crianças e jovens tenham acesso ao direito fundamental da educação, deixando-os à margem do desenvolvimento pessoal e social, inserindo-lhes no mundo do crime.

No setor da saúde por exemplo, diariamente, vidas são perdidas devido à ausência de hospitais e centros médicos próximos. São constantes as lamentações de dor e o desespero das famílias que enfrentam essas adversidades palpáveis e exigem uma resposta urgente da parte de quem governa.

Tendo em conta a gravidade da realidade, o município desconfiam hever esquema de corrupção por parte do governo e as empresas contratadas para a execução das obras.” O desvio de fundos públicos não pode ser tolerado, pois cada recurso mal utilizado representa uma oportunidade perdida para as comunidades,” protestam os municípes.

Estes apelam a transparência na gestão pública, sublinhando que ela deve ser uma prioridade.” É fundamental que haja um sistema de fiscalização eficaz que impeça que práticas corruptas prevaleça.”

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments