Ex-miss Angola-Namíbia que dirige Fábrica de cerveja Bela, é acusada de nepotismo, má gestão, despedimentos sem justa causa e de montar esquema de venda ilegal de água em camiões cisternas dentro da fábrica.
A antiga miss Angola-Namibia Letícia Makunga, actual Directora-geral da fábrica de cerveja Bela pertencente ao Grupo China International Found (CIF), está a ser acusada de maltratar os trabalhadores da fábrica com a conivência da comissão de gestão enviada pelo ministério do Comércio e Indústria.
Numa carta enviada à imprensa, os trabalhadores denunciam maus tratos, abuso de poder, despedimentos anárquicos, nepotismo e várias irregularidades cometida pela nutricionista Letícia Makunga e seus comparsas.
em uma nota que a tv Maiombe teve acesso que depois de assumir o comando da fábrica, a ex-miss montou um esquema ilegal de venda de água a camiões cisternas lucrando mais de 500 mil kz por dia.
As denúncias apontam ainda para uma baixa significativa na produção e comercialização das cervejas durante a sua gestão.
Acusam ainda a directora de submeter os trabalhadores em condições precárias e desumanas para o seu descanso, obrigado os mesmos a dormirem no chão e em papelões mesmo havendo dormitórios vazios.
Os funcionários, segundo as denúncias, recebiam até Janeiro deste ano, bolachas fora do prazo de validade para a sua alimentação.
TV Maiombe, entrou contacto com Gabinte da refirada directora qud respondeu nos o seguinte” a directora esta indisponivel por tanto não teremos tempo para o contraditório” disse sr. Edson da Piedade.




 
                                    