Quinta-feira, Outubro 30, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
HomeEDUCAÇÃOIAJ e Instituto Superior Politécnico do Bita Lançam 1.500 Bolsas de Estudo...

IAJ e Instituto Superior Politécnico do Bita Lançam 1.500 Bolsas de Estudo com Desconto de 50%

Luanda O Instituto Angolano das Juventude (IAJ) e o Instituto Superior Politécnico do Bita anunciaram uma parceria para disponibilizar 1.500 bolsas de estudo com um desconto de 50% nas propinas mensais para jovens angolanos. A iniciativa, assinada através de um memorando de parceria, é uma resposta à preocupação do Executivo Angolano com a formação académica e o acesso à educação de qualidade no país

Joaquim da Costa Cayombo, Diretor-Geral do Instituto Angolano das Juventude, destacou que a promoção da educação é uma grande prioridade do Executivo, especialmente numa fase de “tendências subidas de propinas”. “A educação é a arma poderosa capaz de libertar o homem da sua ignorância,” afirmou Cayombo.

O programa, denominado “bolsas participadas”, garante aos jovens um desconto directo de 50% no valor geral da propina mensal. Numa fase inicial, o protocolo prevê a disponibilização de 1.500 bolsas diretas. O diretor-geral do Instituto Superior Politécnico do Bita, Carlos  da Conceição, manifestou a satisfação da instituição com a parceria, afirmando que a modalidade de bolsas participadas é uma prática já consolidada no âmbito da responsabilidade social da instituição.

As bolsas têm a duração de todo o ciclo formativo, abrangendo cursos de quatro ou cinco anos, dependendo da grelha curricular. Para se candidatarem, os jovens interessados devem ter concluído a formação média e dirigir-se ao Instituto Superior Politécnico do Bita com os seus documentos pessoais para fazerem a inscrição. A inscrição pode ser feita a partir de hoje, e os jovens devem ser rápidos, pois as vagas podem esgotar-se. A menção do nome do Instituto Angolano das Juventude no momento da inscrição garante o desconto

O IAJ aproveitou a ocasião para apelar a outras instituições de ensino superior e médio no país que ajudem os jovens angolanos, no âmbito das suas responsabilidades sociais, a ter acesso à educação de qualidade.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments