O ministro das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social(MINTTICS) disse recentemente, em Luanda, que vai trabalhar mais na formação contínua e na capacitação dos profissionais de comunicação social em Angola.
Mário Oliveira, que falava no fim de um encontro com a representante da Coordenadora do Fórum de Mulheres jornalistas para a igualdade do Género (FMJIG), confidenciou que o ministério pretende estabelecer mais parcerias, para harmonizar os subsectores da Comunicação social.
“Além disso, o ministério está focado também na inclusão e empoderamento da mulher, e tem apoiado o Prêmio de Mulheres Jornalistas para Igualdade do Género”. Disse Mário Oliveira, ao falar dos objectivos do encontro.
O responsável pelas comunicações e tecnologias em Angola, explicou ainda que além de sublinhar que o contributo do FMJIG tem ajudado a classe jornalística a resolver alguns problemas, em particular os ligados com a situação da mulher rural.
Por sua vez, a Coordenadora do FMJIG, Milena da Costa, destacou a importância desse encontro para discutir questões como a formação dos jornalistas e a participação das mulheres em cargos de decisão.
O Fórum de Mulheres Jornalistas para Igualdade do Género é uma organização angolana que promove a igualdade de género, o combate à violência doméstica e o exercício da cidadania, através da Comunicação social.