Quinta-feira, Outubro 30, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
HomePOLÍTICAPartido Liberal capacita 35 quadros em ciclo formativo para atender as demandas...

Partido Liberal capacita 35 quadros em ciclo formativo para atender as demandas políticas de 2027

O Partido Liberal realizou um ciclo formativo intensivo de três dias, direcionado a cerca de 35 militantes e dirigentes, com o objectivo de fortalecer suas competências afim de que possam responder de forma positiva as demandas políticas de 2027.

O secretário nacional de formação de quadros do Partido Liberal, Laurindo Sahana, anunciou que o partido está a realizar uma capacitação estratégica voltada para o processo eleitoral, com o objetivo de preparar seus membros para as eleições gerais previstas para 2027.

“Por sermos um partido novo, estamos a investir na formação dos nossos quadros com conteúdos específicos sobre o processo eleitoral. Sabemos que em 2027 terão lugar as eleições gerais em Angola, e os nossos militantes devem estar devidamente preparados para atuar no controlo e no contencioso eleitoral”, declarou Sahana.

Segundo o dirigente, os quadros atualmente em formação terão a missão de replicar o mesmo curso nas demais províncias do país, garantindo que todos os militantes e líderes do partido estejam capacitados para responder aos desafios que se avizinham.

“Os quadros que estão a ser formados são também formadores. Serão eles os responsáveis por dinamizar e expandir esta formação, deslocando-se por todas as províncias para preparar os nossos militantes. Queremos que cada membro esteja pronto para enfrentar, a partir do seu território, os novos desafios que as eleições gerais irão trazer”, reforçou.

Laurindo Sahana concluiu destacando a importância de os quadros estarem tecnicamente preparados para defender, com firmeza e legitimidade, os votos confiados pelo povo ao Partido Liberal.

O Partido Liberal tem-se destacado pela sua atuação estratégica na formação de quadros, com foco na preparação para as eleições gerais de 2027. Como força política emergente, investiu na capacitação técnica dos seus militantes em matérias eleitorais, como controlo e contencioso, visando garantir uma presença qualificada e combativa em todo o território nacional.

Os quadros formados assumem também o papel de multiplicadores, levando o conhecimento às demais províncias e fortalecendo a base do partido.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments