Quinta-feira, Outubro 30, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
HomePOLÍTICAPRS, 35 Anos: Partido Vê-se como Força de Renovação perante Incertezas Sociais...

PRS, 35 Anos: Partido Vê-se como Força de Renovação perante Incertezas Sociais em Angola

O Partido de Renovação Social (PRS) iniciou as jornadas comemorativas do seu 35.º aniversário, de cordo com  o Vice-Presidente do partido, Rui Malopa Miguel , destaca sua  formação política como um “símbolo de esperança” para os angolanos que almejam a concretização dos seus sonhos, num contexto que descreveu como marcado por 50 anos de pobreza extrema e incertezas sociais.

Durante o lançamento das jornadas, Malope, recordou que o PRS nasceu discretamente em 1990, na província de Luanda, pela iniciativa de um pequeno grupo de cidadãos. No entanto, sublinhou que a organização cresceu e “deixou de ser um partido de um punhado de angolanos” para se tornar “uma força que luta por ideais e políticas públicas que promovam o progresso, o crescimento e o desenvolvimento do país”.

O Rui Malopa Miguel, enfatizou que a luta do PRS, visa práticas que “travam o avanço nacional”, nomeadamente a corrupção, a intolerância política, o tráfico de influência e a partidarização das instituições do Estado, e não pessoas ou instituições. O lema aprovado no V Congresso Ordinário do partido, realizado nos dias 1, 2 e 3 de Outubro de 2024, espelha esta visão: “Defender o povo, renovar o país, construir a nação”.

Miguel, também manifestou a sua preocupação com o elevado número de mortes nas estradas nacionais, que atribuiu ao mau estado das vias e das viaturas. O vice-presidente descreveu o sentimento do momento como um “misto de emoções, entre alegria pela celebração e tristeza pelas vidas perdidas em condições que poderiam ser evitadas”.

As jornadas comemorativas do 35.º aniversário do PRS decorrem de 17 de Outubro a 30 de Novembro de 2025 e, segundo Rui Malopa Miguel, deverão servir como um momento de reflexão e relançamento dos objetivos que estiveram na génese da fundação do partido.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments