A queda de um avião no Brasil, ocorrida nesta sexta-feira, 9 de agosto, em uma área residencial da cidade de vinhedo, a cerca de 80 km de São Paulo, resultou na morte de 61 pessoas.
A imprensa brasileira repercutiu o acontecimento, destacando que a aeronave, um modelo ATR 72, partiu de cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, são Paulo. O avião da Voepass Linhas Aéreas, levava 57 passageiros e quatro tripulantes. O acidente ocorreu por volta das 13h20.
Vídeos que circulam nas redes mostram a aeronave despencando enquanto girava no ar, em seguida caiu em uma residência, que, no momento, estava vazia.
As investigações sobre a causa do acidente ainda estão em fase inicial e, segundo o Chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos ( Cepina), Marcelo Morenos, “ainda é prematuro declarar o que originou o despencamento”.
A tragédia tornou-se o mais letal acidente aéreo em solo Brasileiro desde 2007, quando um avião da TAM matou 199 pessoas ao se chocar com um prédio ao tentar pousar no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Até ao momento, as autoridades Brasileiras ainda não divulgaram as identidades das vítimas.