O projecto político Pátria Unida, deu entrada está quinta-feira (15), ao Tribunal Constitucional os documentos de solicitação para o credenciamento da sua comissão instaladora.
A informação foi avançada pelo coordenador do projecto político Pátria Unida, Quintinho António Moreira, em entrevista.
Quintinho Moreira,que falava para a TV MAIOMBE, fez saber que todos os requisitos exigidos por lei para o credenciamento de um projeto político foram cumprimentos a rigor.
As peças que constam na documentação, são as que estão preceituado no artigo 12° da lei dos partidos políticos, em que para efeitos de credenciamento da comissão instaladora, é solicitado: requerentes em números de 7 a 21 membros, deve-se apresentar um projeto de estatuto e programas da força política que pede o credenciamento, prova documental de património e meios financeiros para o processo da criação da nova força política. Foram cumpridos a rigor, tudo exigido por lei” Destacou Quintinho Moreira.
Para o coordenador da nova força política, avançou ainda que o próximo passo do partido será aguardar um período de 6 meses para agregar todos os requisitos vidigados por lei. O mesmo, acredita que a “base nacional está sólida e confia que o projeto tem pernas para andar”.
O projecto político Pátria Unida, surgiu com o objectivo de combater as desigualdades sociais em Angola. Além disso, visa incluir toda a população na formulação de políticas públicas e combater a corrupção nas instituições do país.