O político Rafael Massanga, da UNITA, sublinhou em entrevista à imprensa o seu compromisso em fortalecer o partido para as próximas eleições. Massanga declarou que sua participação no XIV congresso dos Maninhos visa garantir que o partido “se unifique a cada vez mais, se organize melhor e dispute taco a taco com o MPLA e vença as eleições”. O objectivo claro é que a UNITA “assuma o Poder Político em 2027”.
Massanga, destacou a natureza progressiva e adaptável do partido. “A UNITA vai evoluindo” e não é estática no cenário político. Ele garantiu que o partido “vai seguramente conquistando mais espaço” e afirmou que a UNITA é amplamente reconhecida como “o partido mais querido em Angola”. Ele também enfatizou que a UNITA é o partido “que tem história, mas é sobretudo o partido das juventudas”.
Dirigindo-se aos militantes, Massanga apelou à “seramidade” e “calma” , assegurando que o próximo congresso “vai correr muito bem”. Ele indicou que o partido irá “partilhar ideias durante a nossa campanha litoral” , concluindo com um apelo: “viva Angola, viva UNITA e acima de tudo o Angolana”.




