O Gira Centralidade do 44, agora em sua sexta edição, tem se mostrado um sucesso tanto em campo quanto fora dele. Realizado na província de Icolo e Bengo, o campeonato tem atraído grande público e participação.
Um dos organizadores Mayembe Paciência, da ML Sport Mayembe, destacaram saldo positivo da sexta edição, considerada uma das melhores até o momento. Um dos grandes atrativos é a premiação, com 2 milhões de kwanzas para o primeiro colocado, 1 milhão para o segundo e 500 mil para o terceiro.
Além do aspecto Desportivo, o campeonato tem um importante papel social para os moradores locais que relatam que o evento tem contribuído para a diminuição da delinquência na região. Ao invés de se envolverem em atividades ilícitas, os jovens têm a oportunidade de praticar esportes e desfrutar de um ambiente saudável nos finais de semana.
O Gira da centralidade, que evoluiu cada edição que passa com o apoio da ML (Mayembe e Lisandro), é visto como um evento que dá vida à região e proporciona apoio àqueles que amam o desporte. Jogadores como Kwá e Malamba, já participaram de edições anteriores, mostrando o nível de talento presente no campeonato.




