Cerca de 100 mil litros de combustível foram pegues pela Polícia Nacional no interior de um canteiro de obras, que estavam a ser comercializadas de forma ilegal nos bairros 11 de Novembro e 4 de Fevereiro, província do Zaire.
Ao longo da realização do trabalho a polícia nacional deteve 26 cidadãos nacionais e estrangeiros indiciados de contrabando de produtos petrolíferos e a associação criminosa, explicou o porta-voz da Polícia Nacional do Zaire, Luís Bernardo.
Os indivíduos executaram as acções ilícitas nas localidades do Ntokamu Pracinha do BU,Mabaka, kikala-kiaku e topo, no município do Mwanta Kongo.
“Alguns deles foram pegues no local do esconderijo onde comercializavam o artigo em retalho e, outros foram detidos no posto de contenção do Sumbi”, explicou a PN- do Zaire.
Os apreendidos foram encontrados também com quatro viaturas que servia de transporte das mercadorias que eram levadas de um lugar para outro, até ao momento, os acusados, juntos das viaturas e os 100mil litros de combustível, encontram-se sob custódia da Polícia aguardando medidas do Ministério Público.