Decorre em Luanda, a cerimónia de lançamento da campanha “Somos Todos Iguais”, uma iniciativa da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, promovida pela Organização das Primeiras Damas Africanas para o Desenvolvimento (OPDAD).
A iniciativa da Primeira-Dama da República é um projecto de Educação para Igualdades de Género e Luta Contra Violência Infanto-Juvenil, com o objetivo de diminuir as diferenças entre homens e mulheres e ainda destacar a necessidade urgente de eliminar todas as maneiras de violência contra jovens e crianças.
A campanha, alinha com o quinto objetivo de desenvolvimento sustentável, que se refere à igualdade de gênero, tem previsto, entre outros aspectos, “acabar com todas as formas de descriminação contra as mulheres e meninas, em toda parte”.
O ato reúne primeiras-damas africanas e especialistas nacionais e internacionais em igualdade de género, empoderamento e proteção dos direitos da criança, promovendo assim, um diálogo enriquecedor e colaborativo com temas voltados a educação sexual e formação da jovem mulher.
A referida campanha surge como um forte movimento solidário direccionado para promover a igualdade e equidade de género, incentivando as primeiras-damas a envolverem-se num dos quatro pilares, nomeadamente saúde, educação, empoderamento econômico e violência baseada no género.




 
                                    