Adilson Hach, de 28 anos,formalizou a sua candidatura ao cargo de primeiro secretário nacional da juventude do MPLA proveniente da província do Namíbe.
Adilson Hach é natural da província do Namibe, e é formado em Direito e Contabilidade pela universidade do Namibe, casado, e soma neste momento o primeiro jovem proveniente da província a candidatar-se ao cadeirão máximo da JMPLA.
O candidato com sonho de substituir o jovem Crispiniano dos Santos ao cargo de Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, pretende energizar a organização sob o lema “Pela pátria, ao serviço da juventude”.
Durante o acto de apresentação da sua candidatura, Hach destacou seu compromisso com uma liderança inclusiva, focada em estreitar a conexão entre a JMPLA e os jovens das bases.
Adilson Hach quer e acredita caso vença, tornar a organização mais próxima das necessidades reais da juventude angolana, e será possível construir um futuro mais promissor e participativo para todos.
Com uma visão de renovação, Adilson Hach pretende levar a JMPLA a um novo patamar, onde o diálogo com os jovens será prioritário, promovendo maior inclusão e participação activa nas decisões que impactam a juventude.
Segundo Hach , é fundamental que a organização juvenil se adapte às novas realidades do país, sempre atuando em defesa dos direitos e oportunidades para os jovens, especialmente em áreas como educação, emprego e empreendedorismo.
Hach, promete descer às bases e ouvir as preocupações da juventude, garantindo que suas vozes sejam ouvidas e representadas no panorama político de Angola.