O Comité Provincial da JMPLA em Luanda elege no sábado, 12, a sua Primeira Secretária Provincial. Nos corredores do “Kremlin” já é dada como certa a vitória da antiga Coordenadora da Comissão de Auditoria e Disciplina do Comité Provincial da JMPLA em Luanda, Sicomora Mahama, devido o apoio que goza dos militantes nas bases da Organização juvenil na capital, avançou uma fonte próxima ao processo.
De entre as várias funções já desempenhadas na Organização juvenil do MPLA, Sicomora Mahama já foi coordenadora de núcleo, membro do Secretariado Municipal da JMPLA de Luanda, 2.ª Secretária do Comité Municipal da JMPLA no Kilamba Kiaxi, Secretária para Educação e Ensino do Comité Provincial da JMPLA de Luanda, Coordenadora da Comissão de Auditoria e Disciplina do Comité Provincial da JMPLA de Luanda, sendo que é membro do Comité Provincial do MPLA em Luanda e, há 10 anos que é membro do Comité Provincial da JMPLA em Luanda.
Outro ponto avançado pela nossa fonte, que seria um diferencial em relação a outra candidata, é que por ter a seu favor a experiência, a militante do partido dos “camaradas”, possui perfil adequado para as “exigências e desafios políticos e sociais”, neste momento que a JURA, organização juvenil do maior partido na oposição, movimentou peças-chave na capital.
Além de ter trabalhado nos ciclos políticos de base da JMPLA mais complexos de Luanda, conta ainda com apoio da antiga geração da JMPLA. disse a fonte que temos vindo a citar.
Com isso, a JMPLA avança com as mexidas no tabuleiro político em Luanda para superar a derrota nas eleições em 2022 e voltar a contar com o apoio dos jovens na principal praça eleitoral do país, de olho nas eleições, em 2027.