A obra do centro de saúde localizado no São Pedro da Barra encontra-se parada a mais de 12 anos sem qualquer explicação por parte da administração municipal de Luanda .
A estrutura do Centro de Saúde de São Pedro da Barra, vulgarmente conhecida como Mãe Joana, na comuna do N’gola Kiluanje, distrito urbano do Sambizanga, foi abandonada há mais de 12 anos e populares mostram-se descontentes por ter se tornado refúgio dos marginais.
Está obra começou a ser erguida muito antes da criação e implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
os populares falando a TV Maiombe, afirmaram que os autores da construção e junto da administração desviaram o dinheiro, facto que têm feito os mesmos sofrerem até os dias de hoje
Em busca de uma solução, os moradores pedem à Procuradoria Geral da República de Angola (PGR) para uma investigação afim de localizar e aprender os autores do desvio de somas de dinheiros da construção e apetrechamento do Centro de Saúde.
A não finalização deste prédio rústico tem obrigado os moradores a deslocarem-se em outros centros de saúde em busca de atendimento médico. “Se este tivesse concluído seria de grande valia para a população que aqui vive” disse Helena Kayombo.
A TV Maiombe, na pessoa do seu Director Jubileu Panda, entrou em contacto com Administradora MILCA CAQUESSE está que mostrou-se disponível para falar sobre o assunto .