Na manhã desta quarta-feira, 20 de Novembro, O GRUPO OPOIA, promotora do projecto A MUFERT, ligada a construção da primeira fábrica de fertilizantes do país, com objectivo de impulsionar o desenvolvimento agrícola e industrial Angola e comprometida com o desenvolvimento sustentável, promoveu a cerimónia oficial de assinatura de um contrato de 𝘌𝘯𝘨𝘪𝘯𝘦𝘦𝘳𝘪𝘯𝘨, 𝘗𝘳𝘰𝘤𝘶𝘳𝘦𝘮𝘦𝘯𝘵, 𝘢𝘯𝘥 𝘊𝘰𝘯𝘴𝘵𝘳𝘶𝘤𝘵𝘪𝘰𝘯 (EPC).
O evento contou com a presença do Ministro de Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Pedro Azevedo, que destacou importância do memorando assinado para o início das obras da daquela que será a maior fábrica de fertilizantes do que vai permitir o desenvolvimento agrícola e industrial de Angola, bem como também na melhoria da segurança alimentar do país, e na produção dos mais vários recursos minerais, com destaque a produção da monorea.
Durante o evento, foi apresentado o impacto socio-económico do projecto AMUFERT, que vai contribuir significativamente para o progresso do país. Os produtores de fertilizantes, consideram um momento importante, e dizem que o referido contrato com a 𝘌𝘯𝘨𝘪𝘯𝘦𝘦𝘳𝘪𝘯𝘨, 𝘗𝘳𝘰𝘤𝘶𝘳𝘦𝘮𝘦𝘯𝘵, 𝘢𝘯𝘥 𝘊𝘰𝘯𝘴𝘵𝘳𝘶𝘤𝘵𝘪𝘰𝘯 (EPC),vai servir de apoio para o sim da produção de fertilizantes e reduzirá o grau da sua importação.
Realçar que a assinatura do Contrato de EPC marca um passo crucial no avanço do projecto AMUFERT, cuja a visão é promover o crescimento sustentável, gerar empregos, fortalecer a economia nacional, impulsionar a industrialização e contribuir para a diversificação económica de Angola.