Vários cidadãos, ouvidos pela TV Maiombe consideram, que José Bastos de Oliveira, não tem plano de governação para tirar o município do Hoji-Ya-Henda da situação que se “encontra“.
De acordo com os entrevistados sublinham, que Oliveira Bastos, não conhece o município que vai dirigir, e nem se quer apresentou o plano diretório para alavancar o actual município.
Segundo Manuel Pires, diz que o novo administrador não tem noção das dificuldades do município” , exemplificando que na tomada de posse, e da sua apresentação aos munícipes Bastos foi inócuo na sua alocução. Conta que o administrador que diz conhecer bem o município trouxe um discurso tão vazio? Eu dúvido se o senhor Administrador Oliveira Bastos, se conhece o Bairro São João.
“Nem se quer falou da situação candente que aquele povo vive, simplesmente o discurso serviu para ele”, disse.
Jaime Agostinho, fala que o actual administrador não conseguiu vender novas esperanças para que “tenhamos um município vivo”.
Já para Maria da Silva, mostrou-se cética caso a nova administração traga uma melhoria ao município tendo em conta do percurso histórico do actual gestor ” se só discurso já se nota que só está preocupado com a bacia de retenção achas vai entrar para os bairros ? Nunca! Nós já conhecemos ele o assunto aqui é apenas armazéns e com os empresários” lamentou.
“Nós só notamos aqui arrogância no discurso dele, agora pergunto ao senhor jornalista, achas se antes não conseguiu resolver agora vai? Ele fala uns problemas Hoji Ya Henda,tem vários problemas então precisamos de um dirigente sério e capaz de dar soluções dos nossos problemas ” disse Zedequias Fosseca.
Para Josias Afonso diz que o município não tem nada, e daí que precisamos de um gestor forte para gerir da melhor forma, e minimizar as dificuldades que sufoca há anos o povo .
Texto : corredor do lobito




 
                                    