Quarta-feira, Fevereiro 11, 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioECONOMIAEmpresa Agrícola GATEC lança projecto de produção de arroz na comuna de...

Empresa Agrícola GATEC lança projecto de produção de arroz na comuna de Caculo Cahango e prevê produzir dez mil toneladas por ano.

A Empresa de consultoria e tecnologia especializada em inteligência para o agronegócio, GATEC, realizou o lançamento oficial do projecto de produção de arroz na comuna de caculo cahango, município de catete.

De acordo com o gerente da Gatec Gestão Agroinsdustrial, a empresa prevê produzir por ano dez mil toneladas de arroz e sublinhou que entre os trezentos trabalhadores, boa parte da mão de obra é de origem angolana.

”A primeira fase da empresa é começar com a produção de arroz”. Acrescentou.

Tendo em conta a demanda da população posteriormente a GATEC irá também produzir milho, minimizando assim a situação do cidadão angolano e contribuir simultaneamente na economia do país.

Em representação ao administrador municipal, Cardoso Caólo, administrador municipal adjunto para área técnica, testemunhou o lançamento da produção e fez avaliação positiva e avançou que cerca de mil hectares já estão preparados para o arranque da primeira fase do projecto.

“Nós estamos a avaliar o projecto que está a ser bem-vindo ao nosso município. Verificamos que neste momento já estão a decorrer as primeiras plantações e a colheita será feita nos próximos três meses”.

 

Já a administradora comunal de caculo cahángo, Luzia de Carvalho, deixou uma mensagem aos empresários localizados na região incentivando a trabalharem com a juventude local.

“Aos empresários da comuna, a nossa orientação é trabalharem com os jovens locais de modo a minimizar o desemprego”.

O gerente da referida empresa, terminou a sua abordagem dizendo que a preparação da terra para produção tem sido uma das maiores dificuldades.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments