Os moradores do bairro Terra Nova, na comuna do Bom Jesus, enfrentam séries de problemas que passam a ser graves .
A estradas esburacadas, falta de água potável, ausência de posto médico e a carência de escolas públicas estão entre as principais queixas da comunidade local.
As estradas do bairro Terra Nova encontram-se em estado deplorável, cheias de buracos que dificultam o tráfego de veículos e pedestres. “É um desafio diário sair de casa e chegar ao trabalho sem danos ao carro ou ao corpo”, relataram os jovens .
Um outro problema que aflige os populares é a falta de água potável, onde tiram a água, para o consumo e em tempos de chuvas a água fica totalmente acastanhada, facto que os leva a desinfetar com lixívia.
De acordo com os moradores a zona carece de médico . “Nunca tivemos postos médicos, vivemos em condições desumanas e parece que não temos Governantes” Marcelina Gomes .
Quando alguém fica doente, temos que percorrer longas distâncias para encontrar um centro médico para devido atendimento, “os postos médicos mais próximos estão no Bom Jesus, que é quase 8 km”, explicou Adelina Adriano.
A educação das crianças também está em risco, Com a falta de escolas públicas na área, muitas crianças estão fora do sistema do ensino, “Não temos uma escola próxima, as crianças têm que percorrer quilómetros para aprenderem o ABC” lamentou .
A situação no bairro Terra Nova é alarmante e exige uma resposta imediata das autoridades competentes.
Os moradores clamam por falta de vias de comunicação, a iluminação pública para garantir um mínimo de qualidade de vida.
Os populares que falavam a TV Maiombe, pedem intervenção do mediante do novo Governador Auxílio Jacob.




 
                                    